The Combine Forum banner

Seria útil se os agricultores consertassem as suas próprias máquinas?

773 views 5 replies 3 participants last post by  Slashnburn2  
#1 ·
Há algum tempo, postei aqui a ideia para o OTIS (Onsite Technical Intelligence Servicing), minha tentativa de fundir IA com mecânica agrícola. Eu estudo ciência da computação e cresci na agricultura, então parecia uma combinação natural.

Eu construí o OTIS, e agora tenho um grupo decente de usuários semanais. Mas o feedback mais comum que recebo é: "É basicamente uma pesquisa Google glorificada."

Então, juntei-me a um amigo que é mecânico agrícola itinerante, e treinamos um mini-modelo em um reparo muito específico – CASE IH H Bracket Crack Fix

Este modelo essencialmente sabe tudo o que ele sabe sobre esse reparo. Ele pode guiar os usuários passo a passo pelo processo e responder a quaisquer perguntas ao longo do caminho.

Construir uma biblioteca completa de reparos como essa exigiria muito trabalho e investimento. Mas acho que poderia ser um passo na direção certa para permitir que os agricultores consertem suas próprias máquinas.

Minha pergunta:
Isso é um exagero completo ou seria realmente útil?
Se não, o que está faltando?

#2 ·
Tive alguns problemas elétricos com um pulverizador 4440. Não consegui que um técnico da Case viesse consertá-lo e um mecânico agrícola local não conseguiu encontrar o problema.

Passei dias limpando conexões e testando pinos com um multímetro até que finalmente tive a ideia brilhante de perguntar ao Chat GPT e fiquei maravilhado.

Ele me guiou sobre onde testar, o que as leituras significavam e, eventualmente, encontrou um pino de aterramento quebrado em um chicote na lança. Consertei o pino quebrado, fiz uma oração e o pulverizador tem funcionado sem problemas desde então.

Então, definitivamente acho que há potencial em diagnósticos de IA para equipamentos agrícolas.

#4 ·
Eu tive alguns problemas elétricos com um pulverizador 4440. Não consegui que um técnico da Case viesse consertá-lo e um mecânico agrícola local não conseguiu encontrar o problema.

Tentei por dias limpar conexões e sondar pinos com um multímetro até que finalmente tive a ideia de perguntar ao Chat GPT e fiquei surpreso.

Ele me guiou por onde sondar, o que os resultados significavam e, eventualmente, encontrou um pino de aterramento quebrado em um chicote na lança. Consertei o pino quebrado e fiz uma oração, e o pulverizador tem funcionado sem problemas desde então.

Então, definitivamente acho que há potencial em diagnósticos de IA para equipamentos agrícolas.
É bom saber disso, a solução de problemas é exatamente onde vejo o maior potencial.

Teria sido útil se você pudesse salvar essa correção do pino de aterramento e vinculá-la ao seu pulverizador para referência futura? É aí que vejo o OTIS se destacando do ChatGPT, ele usa o mesmo poder de raciocínio, mas também se lembra e organiza as correções para cada uma de suas máquinas. Curioso para saber suas opiniões?

#3 ·
No momento, estou apenas alimentando o modelo de raciocínio com o manual de serviço em PDF desse equipamento, descrevo o problema com o máximo de contexto possível e trabalho nele basicamente como uma caixa de ressonância/segunda opinião.

Então sim, é extremamente útil, e quanto mais contexto você der, melhor será. Eu começaria coletando todos os manuais de serviço/operação que você puder colocar as mãos.

#5 ·
No momento, eu forneço ao modelo o manual de serviço em PDF desse equipamento, descrevo o problema com o máximo de contexto possível e trabalho nele basicamente como uma caixa de ressonância/segunda opinião.

Então sim, é extremamente útil, e quanto mais contexto você der, melhor será. Eu começaria coletando todos os manuais de serviço/operação que você puder colocar as mãos.
Concordo, quanto mais contexto, melhor. Uma maneira que estou pensando em resolver isso é salvando cada conversa na máquina específica em que você está trabalhando, para que, com o tempo, ela acumule um histórico de tudo o que você fez com esse equipamento. Claro, você ainda precisaria descrever o problema em detalhes, mas pelo menos o sistema já saberia o contexto.

Curioso, você faz o upload do manual em pdf toda vez que inicia uma nova conversa? E você salva essas conversas em algum lugar para consultá-las mais tarde?